sexta-feira, 15 de agosto de 2014

NORMAS E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS




O IX Colóquio da Residência em Psicologia Clínica e Saúde Mental oferece duas modalidades de submissão de trabalhos: Pôster e Paper. Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, sendo que a contagem do número de trabalhos não distingue autoria de co-autoria. Ressalva-se que, cada trabalho, deverá ser fruto de experiências ou reflexões sobre as temáticas proposta pelo Colóquio. 

1. PÔSTER

Descrição: O objetivo desta atividade é o de apresentar relatos de pesquisas ou ações/intervenções nos diversos campos da Saúde Mental. O pôster deverá contemplar uma síntese da pesquisa ou intervenção. Os trabalhos no formato de pôsteres ficarão expostos em locais e horários determinados pela Comissão Organizadora do IX Colóquio.

Proponentes: Estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos, profissionais graduados, mestres e doutores. O proponente do trabalho deverá corresponder ao autor. Os co-autores poderão ser professores orientadores, mestre, doutores, estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos.

Normas para submissão de resumos de pôsteres para avaliação da Comissão Organizadora:

  • Na primeira linha, título do resumo do pôster centralizado em maiúsculas.
  • Na segunda linha, em parágrafo justificado, nome(s) e filiação institucional do(s) proponente(s).
  • Resumo do pôster entre 200 a 250 palavras, num único parágrafo, contendo: introdução, objetivos, método, resultados, discussão e conclusão.
  • O pôster aprovado deverá ser confeccionado no formato padrão de 1,20 x 0,90.
  • O título do pôster deverá ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação.




2. PAPER


Descrição: O objetivo desta atividade é o de apresentar relatos de pesquisas ou ações/intervenções nos diversos campos da Saúde Mental, além de reflexões teóricas acerca da Psicanálise como campo de saber. Os trabalhos no formato de paper poderão ser publicados eletronicamente, em formato CD-ROM, nos Anais do IX Colóquio da Residência em Psicologia Clínica e Saúde Mental.

Proponentes: Estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos, profissionais graduados, mestres e doutores. O proponente do trabalho deverá corresponder ao autor. Os co-autores poderão ser professores orientadores, mestre, doutores, estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos.

Normas para submissão de papers para avaliação da Comissão Organizadora:

  • A inscrição dos trabalhos neste formato será feita por meio da apresentação do Resumo do Paper e Paper (texto completo). 
  • O Resumo do Paper deverá ser apresentado em uma versão em idioma Português, com as seguintes especificações: tamanho entre 600 e 800 palavras, incluindo os espaços; título, autores, resumo e palavras-chave que identifiquem o conteúdo do paper (máximo de cinco). O Resumo do Paper deverá ser apresentado nos formatos Word (.doc) e Acrobat Reader (.pdf).
  • O Paper apresentado deverá ser derivado de pesquisas ou ações/intervenções na área de Saúde Mental, além de reflexões acerca da Psicanálise como campo de saber. No caso de pesquisas e ações/intervenções, deverão ser evidenciados o objeto de estudo, objetivos, metodologia, referencial teórico, conclusões e bibliografia.
  • O Paper deverá ser apresentado nos formatos Word (.doc) e Acrobat Reader (.pdf), mínimo de três e máximo de 15 páginas, incluindo referências bibliográficas, de acordo com as normas da ABNT.
  • O título do Paper deverá ser o mesmo do Resumo do Paper apresentado.
  • Título no alto, à esquerda, em negrito, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es), instituição e e-mail.
  • Fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, exceto no título que deverá ser tamanho 14. Espaço 1,5 cm, justificado, margens superior e inferior, direita e esquerda: 3 cm.


A inscrição no Colóquio, tanto para participação no evento quanto para submissão de trabalhos, é gratuita.

Um comentário: